Salon International de Photographie – La quatrième image

Houve, em Paris, de 27 de Outubro a 01 de Novembro de 2015, o Salon International de Photographie, uma exposição fotográfica que reuniu 44 profissionais, fotógrafos de diversos lugares do mundo, que expuseram suas fotos no Espace des Blancs-Manteaux em Paris, que foi dividido em estandes onde cada participante expôs seu trabalho.

Achei a exposição de excelente qualidade, conversei com três dos participantes.

Um deles era brasileiro, residente em Cuba: Alexandre Meneghini fotógrafo da agência de notícias britânica Reuters que participou com interessantes fotos tiradas em Cuba http://alexandremeneghini.com/  .

Uma outra, fotógrafa russa, Galia Nazayants apresentou fotos feitas na India. www.galianazaryants.com .

Conversei também, fiz até uma pequena entrevista, com um fotógrafo francês chamado Phililppe Kerignard  – cujo site é este – que apresentou seu trabalho denominado Timigraphies. Veja a entrevista abaixo, onde ele explica a natureza dos procedimentos. Se você for ao site dele, www.timigraphies.com poderá ver melhor suas fotos e isso complementará sua compreensão do trabalho desse interessante fotógrafo.

 

A fotógrafa russa, Galia Nazayants apresentou fotos feitas na India. www.galianazaryants.com .

 

5

 

Estande de Alexandre Meneghini, brasileiro, radicado em Cuba, fotógrafo da agência de notícias britânica Reuters que participou com interessantes fotos tiradas em Cuba http://alexandremeneghini.com/  .

 

4

Outros estandes de participantes, com visitantes.

3

 

2

 

1

 

Aqui a relação dos participantes:

 

8

Esta foi a disposição dos estandes:

7

 

6

A entrevista abaixo – o entrevistador sou eu – foi realizada com um dos fotógrafos que estavam participando do salão, um fotógrafo parisiense, Philippe Kerignard www.timigraphies.com .

Olhando o seu site, percebe-se que ele consegue resultados muito interessantes com uma técnica que permite que uma perspectiva temporal apareça junto com uma perspectiva espacial na mesma fotografia. Aqui ele explica o que se vê em algumas de suas fotos.

 

 

Dr. José Roberto Campos de Oliveira

Médico pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Psiquiatria pela AMB e ABP. Psicanalista pelo Inst. Sedes Sapientiae. Mestre em Ciências pela FMUSP.

Veja também

Leia mais conteúdo relacionado a Entrevistas