Leia primeiro este (prevenção)

1Sobre a prevenção

Tão importante quanto cuidar de pessoas que já estão apresentando alguma doença ou transtorno psicológico (através do diagnóstico correto e do projeto adequado de tratamento) é possibilitar a elaboração de estratégias que permitam que outra dimensão do problema “Saúde Mental” também seja contemplada. Estou me referindo a atividades de prevenção de transtornos mentais.

Existe uma grande demanda social sobre o tema. Como agir no sentido de evitar que as pessoas da sua família, da sua empresa, da sua escola, do seu trabalho, adoeçam?

A idéia geral deste novo projeto do SOSP (Serviço de Orientação Seletiva em Psiquiatria), dirigido a escolas, a indústrias e ao comércio em geral, é contribuir com estratégias elaboradas para trabalhar o tema em grupos de pessoas.

A intenção é ajudar as pessoas a refletir sobre mudanças de atitudes com elevado potencial de risco, ministrando workshops que possibilitem uma compreensão detalhada desses fatores e combinando essa compreensão com sugestões relacionadas à mudança dessas atitudes e atividades perniciosas, de tal maneira que essa mudança contribua para minimizar riscos de adoecimento.

Tais workshops serão desenvolvidos levando-se em conta a necessidade específica de cada cliente que procurar o SOSP.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato através dos telefones (11) 3668.6142 ou (11) 9.9865.4849, para agendarmos uma primeira reunião para início de elaboração do workshop específico para sua necessidade.